
"Mas, atualmente, Marit está mais confortável em ser uma pessoa mais amadurecida do que era antes. "A última vez eu me senti 100% certa de que eu não conseguiria suportar ficar no mundo da música. Ser o que as pessoas associam com o meu nome. Quando eu estava no M2M eu era muito nova." Marit era tão nova que sua mãe teve que acompanhá-la em turnê nos EUA.
A carreira de Marit começou cedo com uma amiga de infância, Marion Raven. Elas lançaram um álbum quando ela tinha 12 anos, e depois de um ano ela começou a escrever canções.
Aos 15, M2M tinha um contrato com a gravadora Atlantic Records."Eu invejo todos os meus amigos por terem tido a oportunidade de crescer em casas mais protegidas. Eu tenho tentado e falhado publicamente desde os 13 anos". As pessoas em volta dela eram em sua maioria adultos. "Muitos acharão que porque eu gastei minha juventude no mundo afora tudo era maior e mais dramático. Mas a verdade é que eu dormia em um quarto de hotel com a minha mãe".
Marit completou sua educação como uma estudante particular. Ela perdeu a bancada da escola.
"Teria sido bom fazer parte de uma sala de aula. Eu realmente amo ir para a escola".
Quando Marit e Marion conheceram os irmãos Hanson nos EUA, logo não existiam apenas adultos ao redor delas. Marit e o mais velho dos irmãos, Isaac Hanson, tornaram-se mais do que bons amigos. "Nós quase não nos víamos, então uma relação como aquela nunca poderia ser normal. Mas foi legal enquanto durou".
A vida do M2M foi eventualmente não tão legal quanto...
"Eu pulei em um carrossel que continuava girando mais e mais rápido. Eu me lembro de ter achado que aquilo não era mais divertido. Eu estava muito mais para outras coisas do que para a música".
Então chegou a hora em que todo mundo deveria sentir pena por Marit. Ela sentou seus olhos nas ruas. Atlantic escolheu colocar suas forças na carreira solo de Marion Raven, não na da senhorita Larsen. Marit, então 18, voltou para a casa em Lørenskog, na Noruega. "Foi completamente necessário - um grande alívio. Voltar a ter vários amigos. Foi tanto necessário para mim, quanto para meu crescimento criativo.
Foi estranho não ter mais de repente tanto contato com Marion Raven?"O que tornou-se tão desconexo foi o fato de que de repente nós estávamos em dois países diferentes. Marion ainda estava nos EUA. Mas foi um final de paz para nós duas. Aconteceu muito naturalmente, e já era a hora. Nós achávamos que nós éramos ininterruptas, musicalmente, quando percebemos que nós não queríamos mais o mesmo tipo de música, tornou-se estranho continuar juntas. Especialmente sendo a música o que nos mantinha unidas desde que éramos crianças".
Ainda existe algum contato entre vocês duas?"Eu ainda não sei a resposta para esta pergunta. Mas me pergunte novamente em 10 anos", ela sorri."
Por Rafael Hilton às 18:35h.